Notícias


Transporte coletivo em Mossoró monitora Covid-19


Profissionais do transporte coletivo em Mossoró fizeram testagem para Covid-19, nesta quinta-feira (18), no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

A ação faz parte do monitoramento da saúde na pandemia de motoristas da Cidade do Sol, operadora do serviço de ônibus urbano em Mossoró. O resultado dos testes será enviado pelo Sest Senat por email.

Em caso de positivo, o trabalhador receberá suporte para o tratamento e ...

Saiba Mais

Empresa mantém cuidados contra Covid-19


Concessionária de ônibus urbano em Mossoró, a Cidade do Sol continua atenta à prevenção à Covid-19. Terça-feira (26), colaboradores da empresa receberam ação educativa do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

“Distribuímos álcool para motoristas e colaboradores administrativos e tivemos uma conversa sobre a importância da prevenção, como respeitar distância mínima, higienização e uso máscara. Ação rápida, ...

Saiba Mais

Crise em ônibus preocupa pessoas com deficiência


Em 2019, os ônibus urbanos fizeram 130.432 atendimentos a pessoas com deficiência (PCDs) em Mossoró. O risco de colapso no serviço, porém, angustia esse público. Há receio da perda de transporte grátis e inclusivo, caso o setor volte a decretar falência na cidade.

A coordenadora do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, Cláudia Medeiros, confirma essa preocupação. “Sem sombra de dúvidas, seria um impacto imenso. Até porque a maioria das pessoas com d...

Saiba Mais

Mossoró: especialista propõe subsídio contra colapso


A pandemia de covid-19 continua severa também no transporte coletivo. Em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, o total de passageiros despencou 92,31% no mês passado, ante abril de 2019. Caiu de 223.782 para 17.123. Já a média diária desabou de 7.460 para 570 pessoas. Dessas, quase a metade (42%) usufrui de gratuidade (idoso, estudante e pessoa com deficiência).

O cenário só agrava a crise econômica do setor, o que requer ação urgente para evitar o colapso. ...

Saiba Mais

Projeto no Senado reforça pedido por ajuda ao transporte


Um projeto de lei apresentado pelo Senador Marcos Rogério (DEM/RO) propõe a criação do “Projeto Emergencial Transporte Social”, cujo objetivo é beneficiar diretamente a parte mais pobre da população, permitindo a ela viajar em ônibus do transporte rodoviário urbano e semiurbano. Em contrapartida, a ajuda financeira atende às empresas do setor que passam por dificuldades em razão da forte queda no número de passageiros transportados.

O PL repete proposta já apre...

Saiba Mais

Empresas de ônibus perdem R$ 2,5 bi e buscam socorro federal


As empresas de ônibus urbanos acumulam perdas de R$ 2,5 bilhões, somente nos últimos 30 dias, por causa de medidas restritivas à circulação adotadas com o avanço do coronavírus no país, segundo levantamento da principal entidade representativa do setor.

O prejuízo resulta do forte desequilíbrio entre oferta e demanda. A frota de veículos operando encolheu 25% em média, obedecendo determinações das prefeituras, mas houve redução de 80% do volume de passageiros transport...

Saiba Mais

Transporte coletivo reduz oferta de linhas


O sistema de transporte coletivo de Mossoró também está sofrendo com a pandemia do coronavírus. Com as restrições impostas às pessoas quanto a sair de casa, a demanda pelo serviço caiu, obrigando as empresas a readequarem a oferta.

As ameaças do coronavírus (covid-19) impuseram mudanças em quatro linhas do transporte coletivo de Mossoró: linha 2 (Abolições, Santa Delmira, Redenção), linha 6 (Universidades), linha 12 (Nova Mossoró, Santo Antônio) e linha 14, que passa ...

Saiba Mais

Profissão de motorista está em alta no Brasil, segundo LinkedIn


A profissão de motorista é uma das mais promissoras do Brasil para o ano de 2020, segundo um estudo do LinkedIn, considerada a maior rede profissional do mundo (com mais de 500 milhões de usuários). O trabalho aparece na décima colocação no estudo que pontua as 15 profissões emergentes (atividades que estão em crescimento) para este ano no país. O levantamento é feito com base em informações da rede social.

Entre os fatores que explicam o crescimento na demanda por motoris...

Saiba Mais

Mossoró passa a ter novas linhas de ônibus em bairros


Usuários do transporte público coletivo de Mossoró têm, desde o dia 2 de dezembro de 2019, novos itinerários de ônibus. De acordo com a concessionária Cidade do Sol, passaram a contar com o serviço, em caráter experimental, os conjuntos Parque Universitário e Santa Júlia.

Com a medida, o Conjunto Santa Júlia passou a ser atendido pela linha Abolição V, que, em horários determinados, estende o itinerário, nos sentidos Centro/bairro e bairro/Centro, beneficiando centenas ...

Saiba Mais

Porto Alegre propõe taxar aplicativos para zerar tarifa de ônibus


A prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enviou nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, à Câmara de Vereadores um pacote de medidas para obter receitas de financiamento dos transportes coletivos e reduzir os valores das tarifas.

Entre as propostas estão a taxação de serviços de carros de aplicativos, como Uber e 99; cobrar uma tarifa dos carros emplacados fora de Porto Alegre quando entrarem na cidade; acabar com a taxa administrativa de gerenciamento do sistema; r...

Saiba Mais